• Iniciar
X FECHAR
REGISTO
Carregar...
X FECHAR
INICIAR SESSÃO
Carregar...
X FECHAR
RECUPERAR PALAVRA-PASSE
Carregar...

Seminário de Nutrição e Cozinha Vegetariana

Programa

Seminário de Nutrição e Cozinha Vegetariana

O Seminário de nutrição e iniciação à cozinha vegetariana é um programa gratuito desenvolvido normalmente em 4 sessões consecutivas.

Os participantes do Seminário de nutrição e iniciação à cozinha vegetariana deverão ser capazes de identificar no final do curso quais os alimentos mais saudáveis, mais nutritivos, mais saborosos, facilmente preparados, com menos calorias, menos gordura, mais fibra, que reduzem o risco de certas doenças, podem ser preventivos do cancro, são mais leves, menos produtores de obstruções vasculares, incluindo protectores cardíacos e que determinados alimentos aumentam a qualidade e a quantidade da vida.

Os investigadores estão convencidos que a melhoria de saúde e o aumento da longevidade devem-se sem dúvida a um estilo de vida mais saudável, particularmente ao consumo de frutos, legumes, cereais integrais como também à abstinência de tabaco, álcool, chá, café e de carne.

A evidência científica actual prova que na medida em que a pessoa adere ao regime ovo-lacto-vegetariano, menos risco existe no desenvolvimento de uma doença de civilização.

Existe uma correlação significativa entre o consumo de alimentos carneos e os alimentos ricos em gorduras, a frequência e a duração do seu consumo, e a incidência da doença coronária fatal, de certos tipos de cancro, de ataque vascular cerebral e da diabetes.

O regime vegetariano oferece uma maior variedade de alimentos, de confecção de pratos étnicos e de menus mais atraentes que a tradicional rotina do bife com batatas fritas e do café com croissant.

Os frutos, legumes, cereais, leguminosas e oleaginosas são produtos menos dispendiosos. Os consumidores de tais produtos respeitaram mais o ambiente.